quarta-feira, 7 de março de 2012

10 membros notáveis dos Illuminati da Baviera


10 membros notáveis ​​dos Illuminati da Baviera

por Terry Melanson

1. Charles-Pierre-Paul, Marquês de Savalette de Langes (1745-1797)

Savalette de Langes era o filho de Charles Pierre Savalette de Magnanville (1713-1790) - intendente da generalidade de Tours (1745) e detentor da Real Fazenda de 1756-1788 - e Marie-Emilie Joly de Choin (1726-1776) , a filha de um general fermier. Em 1773, como seu pai, Savalette de Langes tornou-se um Guardião do Tesouro Real, 1790/91, o capitão da Guarda Nacional de Paris no batalhão de Saint Roch e ajudante-de-Campe ao Marquês de Lafayette (1757-1834). 1
Gardes du Trésor real (isto é, detentor do tesouro real) foi um título de hereditariedade. Sobre a importância do cargo, Roland Mousnier escreve:

A mais alta patente Receveur-payeurs foram os dois Gardes du Trésor real . De acordo com o edital de Junho de 1748 Este escritório era no valor de 1.200.000 libras. Eles ganharam 5 por cento do valor oficial do escritório em salário mais 12.000 libras adicionais quando eles eram na verdade de plantão, mas também recebeu 1.500 libras de salário por seu trabalho no conselho e 60.000 libras, um aumento de Necker para 85.000, para cobrir o salários e despesas de suas comissões .Esses escritórios eram propriedade da família. Em 1749 Charles-Pierre Savalette de Magnanville tomou a primeira das duas mensagens. Em 1773, seu filho, Charles-Pierre-Paul Savalette de Langes se tornou seu assistente e sucessor designado. Em novembro 1785 eles trocaram posições, tornando-se o Langes titulary do post e Magnanville seu assistente e sucessor designado. Ambos os homens eram maîtres des requetés e Conseillers d'Etat . O pai foi por um tempo intendente de Tours. A família poderia reivindicar três graus de nobreza e, assim, chegou perto, em princípio, aogentilhommerie . 2
Um dos maçons mais ativos e influentes de seu tempo, Savalette de Langes foi iniciado em 1766 na Loja "L'Union indivisível" em Lille, ele foi o fundador da Loja Paris " Les Amis Réunis "(1771),Regime dos Philaléthes (1773), e convocou os Conventos Philaléthes de Paris em 1785 e 1787.Desde o início Savalette estava do lado do duque de Chartres (futuro duque d'Orléans) para a criação do Grande Oriente, e depois disso foi realizado (1773) Savalette posteriormente se tornou o seu Grande Oficial e Arquivista. Ele também foi membro da Loja Paris "L'Olympique de la Parfaite Estime" 1783-88, o fundador de "La Société Olympique" em 1785, e membro da Loja Paris "Centre des Amis" em 1793. 3
Correspondência, oficial permanente entre os Illuminati e Savalette da Amis Réunis foi criada em 1784. Friedrich Wilhelm Ludwig von Beulwitz (1755-1829), o chefe da Illuminati Rudolstadt foi iniciado na Réunis Amis, em 1784, ao visitar Paris, e recebeu na classe 11 de Philalèthes. Outra Illuminatus, Sigismund Falgera (1752-1790) já foi iniciado na Réunis Amis em 1784 (para 1789) e foi nomeado o oficial correspondente Illuminati / ligação ao Lodge Paris. 4 No entanto, mesmo antes disso, outro Illuminati eram simultaneamente membros do Amis Réunis - Contagem Kolowrat, por exemplo (veja abaixo) - e seria difícil acreditar que eles não tinham, pelo menos, tentou "Illuminize" este Lodge mais importante em Paris. Neste sentido, tudo o que podemos dizer com segurança é que continua a haver uma falta de documentação sobre todos os sucessos do Illuminati podem ter tido na França antes de 1787 .
A famosa viagem Johann Joachim Christoph Bode (então chefe da Illuminati) já haviam feito a partir de Weimar a Paris em 1787 foi de mais de 200 anos uma fonte de especulação. Acontece, porém, que Bode mantinha um diário de viagem que só recentemente foi redescoberto e publicado pela primeira vez em 1994. Isto, junto com uma carta enviada ao Bode Illuminatus Christian, Príncipe de Hessen-Darmstadt (1763-1830), precisamente ao mesmo tempo, inclui a admissão explícita de que o Mestre do Réunis Amis e os Philaléthes, Savalette de Langes, após mais de um mês de reuniões e palestras com Bode, foi convencido a participar do Illuminati. Ele foi iniciado em 1 de agosto de 1787, três dias depois por Jean-Baptiste-Marie-Adéodat Taillepied de Bondy (1741-1822) e Alexandre-Louis Roëttiers de Montaleau (1748-1808). Este Lodge segredo até então desconhecido dos Illuminati em Paris decidiu operar sob outro nome - Filadelfos . Pouco é sabido salvar o compromisso de trabalhar para a "razão saudável" dos Illuminati politicamente inclinado. Adicionais recrutas Amis Reunis durante Bode visita foram Jean-Baptiste Le Sage (1757/67-1838) e François-Antoine Lemoyne Daubermesnil (1748-1802). 5
Na carta de Christian von Darmstadt, Bode delineado alguns detalhes sobre como os Illuminati operam em França:
  1. Correspondências devem ser marcadas com uma cruz. Desta forma, por delicadeza e respeito, rejeições dos censores seriam poucos;
  2. A utilização de uma cifra padrão maçônico, mas para a nona tecla, a palavra St. ... [lacuna no texto, talvez deliberadamente] a partir de um acordo sobre almanaque;
  3. Adotar as Filadelfos nome em vez de Illuminati, e no lugar de Minervals, classe Preparatória ou aspirantes. Uma das razões, Bode diz, é que os Réunis Amis já tem a classe de Philaléthes para a sua classificação final. E, finalmente, para aqueles adverso para as sociedades misteriosas, um conjunto benéfico sob os Philanthropes nome.
Menos de um ano depois de Bode visitar uma transformação organizacional que de fato acontecerá no Réunis Amis: um novo capítulo foi instituído, que incluía apenas um quinto do número total de membros Amis Reunis. Havia setenta e seis membros, de acordo com Hermann Schüttler, dos quais 11 eram conhecidos Illuminati. Dos 11, no entanto, que ele só lista dez: Daubermesnil, Le Sage, Roëttiers de Montaleau, Savalette de Langes, Taillepied de Bondy, Ludwig von X. Landgrave de Hessen-Darmstadt (1753-1830), Friedrich Rudolf Salzmann (1749-1820) , Friedrich Tiemann (1743-1802) e russo enviado conde Alexander Sergeyevich Stroganov(1733-1811). Entre outros, aqueles que também pertencia ao capítulo foram os irmãos Louis-banqueiro Daniel Tassin (1742-1794) e Gabriel Tassin de l'Etang (1743-1794), Jean-Pierre Louis de Beyerle (1740-1806) e François- Marquês de Marie d'Chefdebien Armissan (1753-1814).Schüttler justamente o descreveu como um "lodge dentro de uma loja dentro de um lodge" (Amis Réunis -> Illuminati / Filadelfos -> o capítulo novo 1788). Sobre a natureza de seu trabalho nada se sabe, apenas que durou até 1792 e tinha se reduzido a 22 membros. 6
O significado desta e de outras provas, no que se refere à tese de conspiração da Revolução Francesa, é resumido por Porset:
O registo dos Réunis Amis para o qual eu já referidos, especifica, em 1789, que Irmãos chamada para o reinício do Convento de Paris, por ocasião da reunião do Estados Gerais ... Montmorency-Luxembourg, que fugiu para a Inglaterra em o primeiro dia da Revolução, era um membro dosPhilaléthes , mas ele não era um revolucionário. No entanto, em uma carta muito interessante escrito naquela época, a Chataigner, ele culpa os Philaléthes e explica que ele nunca quis ceder à sua pressão, mas ele acrescenta que ele não queria traí-los - a quem ele respeitava e, finalmente, , Chaillon de Jonville, vice-Grão-Mestre da Grande Loja, assim, a instituição que precedeu a Grande Oriente, denunciou as Filadelfos em um texto que surgiu em 1789, ele ocupou os responsáveis ​​pelos distúrbios revolucionários. O que mais pode ser dito? Estes Irmãos das Lojas principais, não eram eles em posição de falar [candidamente] sobre o que tinha experimentado? 7
Professor Porset, ele mesmo um Grande Oriente Maçônico, assim termina a sua obra erudita sobre as Philaléthes por relutantemente admitindo que o século 18 contemporâneos "anti-maçônico" teóricos da conspiração Illuminati, tais como Barruel , Starck , Lefranc , e y Hervás Panduro (embora talvez Robison ser mencionado nesta empresa também) foram mais bem informado do que foi previamente suspeitado. 8
Outro aspecto a ter em mente é que os Mesmeristas na França na época, de que Savalette de Langes era um membro, aderente, e associado, estavam longe de ser místicos inofensivos. O historiador formidável, Robert Darnton mostrou conclusivamente que os clubes e as Lojas dos Mesmeristas, antes, durante e depois da Revolução, foram os locais de reunião de estréia para os revolucionários e radicais panfletários. 9 Como Porset resumiu:
... Basta observar que Mirabeau, Lafayette, Duport, Brissot, Carra, Bergasse, o Rolands, d'Eprémesnil, Desmoulins, Danton, Robespierre, e Savalette de Langes, eram todos maçons e freqüentava o mesmo meio - e que este meio , os Mesmeristas maçônica-e Iluministas, desempenhou um papel decisivo antes e durante a Revolução. 10

2. * Gabriel Honoré Riqueti, conde de Mirabeau (1749-1791)

Comte de Mirabeau
Comte de Mirabeau
Isso Mirabeau foi influenciada pela Illuminati como Jakob Mauvillon ea Prússia Aufklãrer em particular, não há dúvida.
Como uma introdução, dificilmente podemos melhorar em cima das palavras do bibliotecário do Congresso, o historiador James H. Billington:
Interesse de Frederico o Grande em revolução como um evento espiritual e político sutilmente influenciado muitos alemães de seu tempo. Ele criou na Prússia um sentido de novas possibilidades Promethean. Sua impaciência com a tradição nos assuntos de Estado foi ecoado na república das letras pelos poetas rebeldes do Sturm und Drang . Iluministas bávaros radicais pediu no início dos anos 1780 que as suas reformas secularizadores ser realizado ainda mais através de uma "revolução iminente da mente humana." Seus oponentes, por sua vez, já viu em um programa desse tipo em 1786 a ameaça de uma "revolução iminente universal. "
Assim, a Alemanha - não França - deu à luz a idéia, varrendo moderna de revolução como uma revolução laica mais universal no alcance e mais transformando em escopo do que qualquer mudança puramente política. Este conceito foi transportado para Paris pelo conde de Mirabeau, um ex-embaixador francês em Berlim, que o ajudou a se tornar a principal figura nos eventos iniciais da Revolução Francesa em 1789. Seu estudo de Frederico o Grande, em 1788 proclamou Prússia o local provável de uma revolução que se aproxima, e os iluministas alemães seus líderes prováveis.Discursos de Mirabeau e escritos no ano seguinte transferiu essas expectativas de uma profunda transformação da Alemanha para a França. Ele se tornou o líder do em transformar o Terceiro Estado do Estados Gerais em uma nova Assembléia Nacional e "o primeiro a ter sucesso no lançamento de uma revista sem a autorização do governo." Sua reputação como orador excepcional da Assembleia está intimamente relacionado ao seu papel pioneiro em convencer os franceses que sua revolução, apesar de político na forma, foi redentor em conteúdo. Mirabeau popularizou o iluminista termo "revolução da mente", introduziu a expressão "grande revolução", e, aparentemente, inventou as palavras "revolucionário", "contra-revolução", e "contra-revolucionárias". Mirabeau foi pioneira na aplicação da linguagem evocativa de religião tradicional para as novas instituições políticas da França revolucionária. Já em 10 de maio de 1789, ele escreveu aos eleitores que ele tinha eleito para o Terceiro Estado que o objetivo do Estados Gerais não era reformar, mas "para regenerar" a nação. Em seguida, ele convocou a Assembléia Nacional "o sacerdócio inviolável da política nacional", a Declaração dos Direitos do Homem "um evangelho político", ea Constituição de 1791 uma nova religião "para que as pessoas estão prontas para morrer." 11
Ele prefaciou aqui com um asterisco, porque sua participação no Illuminati, no entanto provável ou provável, não é confirmada.
(Reclamada) de Mirabeau aliases são Adramelech e / ou Leonidas .
Em Die Mitglieder des Illuminatenordens 1776-1787/93 , Hermann Schüttler usado um asterisco sob o nome de Mirabeau, na seção que lista os Illuminati Paris, mas deixa de incluir em sua biografia real (pp. 221 e 106 respectivamente). A coisa boa sobre Schüttler, no entanto, é que ele é completamente transparente. Citações precisas são fornecidas em três vertentes: 1) para obter mais detalhes biográficos, 2) maçônico e 3) membros Illuminati. As fontes para o último, a fim idêntico listado na Schüttler, são:
  • Le Forestier, René: Les ilumina de Bavière et la Franc-Maçonnerie Allemande (Paris 1915), p. 664 n. 3
  • Grolmann, Ludwig von Adam: Endliches Schicksal des Freymaurer de Ordens em einer Schlußrede gesprochen vom Br. *** Vormals Redner der Loge zu *** am Tage Ihrer Auflösung (Giessen 1794), p.20
    • ---: Nöthiger zu Anhang der jüngst erschienenen Schrift: Endliches Schicksal des Freymaurer-Ordens(Regensburg 1795), p. 14
  • Hoffmann, Jochen: "Bedeutung und des Funktion Illuminatenordens em Norddeutschland", in: Zeitschrift für Bayerische Landesgeschichte (v. 45) (1982), p. 366 n. 21
  • Starck, Johann August von: Der der Philosophie im Triumph Achtzehnten Jahrhunderte . Zweyter Theil (v. 2: 1804), pp 288ff e 293f
  • Barruel, Augustin: Memórias fluidez SERVIR a l'Histoire du Jacobinisme [1798] (Vouille, 1973), I e II passim, e II p. 413, ou, em 1800 Münster / Leipzig língua alemã edição, v. 4 p. 348f
  • cf. Lenhoff e Posner: Internationales Freimaurer-Lexikon [Vienna 1932] (Viena reimpressão 1980), p. 1042f
  • cf. Welschinger, Henry: Mirabeau em Berlim als der geheimer Agente französischen Regierung 1786-1787(Leipzig 1900), p. 37
Basta dizer, nenhuma das fontes acima são de material primário, portanto, o asterisco. A mais antiga alegação é de Grolmann - um Illuminatus anterior que foi expulso da Ordem e posteriormente assumiu com os contra-revolucionários 12 - seguido por Barruel e Starck. Pontos Le Forestier que era Starck que identificou pseudônimo de Mirabeau como Leonidas sem citação.Parece que a fonte de Starck para Mirabeau ser um Illuminatus recai exclusivamente sobre 1794 Grolmann do panfleto Eine Rede über den Illuminaten-Orden e Barruel, que, por sua vez, cita"Discurso de um Mestre de uma Loja no destino final da Maçonaria" (Grolmann, então, anônimaEndliches Schicksal des Freymaurer-Ordens em einer ), que aparentemente também inclui um apêndice com "advertência" um por Leopold Alois Hoffmann. 13
Então, após todo esse tempo, a resposta à questão de sua filiação Illuminati, em um sentido definitivo, continuou a iludir o historiador e arquivista. E ser como for, a evidência circunstancial é forte:
  1. Não há um comunicado oficial diplomática, datada de 1791, que nomeia Mirabeau entre os "Illuminati e os maçons." Ele foi enviado pelo ministro das Relações Exteriores da Baviera conde Karl von Vieregg Matthäus (1719-1802), a Imperial Embaixador Ludwig von Konrad Lehrbach (1750-1805) em Munique, que em seguida encaminhou a Viena. Existem alguns indivíduos mencionados na lista que já foram confirmados como sendo de fato Illuminati, assim Vieregg estava mais bem informado do que seus contemporâneos. 14 Além de Mirabeau ele lista esses revolucionários franceses como Duque d'Orléans, Lafayette, Barnave Antoine, Jacques Pierre Brissot, Fauchet Claude, mesmo Thomas Paine. Mas no final, uma vez que não é feita qualquer distinção entre maçons e de boa-fé dos Illuminati, é efetivamente inútil. 15
  2. Se ele se tornou um membro dos Illuminati, foi certamente em algum momento durante seus três missões (semi-oficiais e semi-secreto) diplomática ao tribunal da Prússia, 1786-1787.Mirabeau já era um amigo e colega de Jakob Mauvillon, o prefeito da Illuminati Kassel, e este último o ajudou com a maior parte do material para uma história de Frederico, o Grande: De la Monarchie prussienne, sous Frédéric le grand [O prussiano Monarquia sob Frederico o] Grande (1788). Enquanto em Berlim, ele associou com o Popularphilosophen / círculo racionalista de Illuminatus Friedrich Nicolai (Prefeito de Berlim), foi a par de "União alemão" Karl Friedrich Bahrdt, bem como as operações da Sociedade de quarta-feira Berlinische Monatsschrift e Nicolai Allgemeine Deutsche Bibliothek . E em A monarquia prussiana ..., Mirabeau escreveu brilhantemente e se desculpando sobre o Illuminati - condenando sua supressão - até mesmo ao ponto de abraçar aspectos da jesuitismo anti-Ordem, quase como se ele fosse um Illuminatus si mesmo. 16 Doutrinado, ele certamente era; 17 e, como Billington resumiu, após ter imbuído dos princípios da Mirabeau Illuminati colocá-los ao bom uso na França durante a Revolução.
  3. Um curioso documento foi encontrado por seu filho adotivo, Lucas de Montigny, entre os pertences de Mirabeau depois de sua morte: Plano de uma associação íntima a ser estabelecido na Ordem da Maçonaria, com vista a restaurar a Ordem com os seus princípios genuínos, e para torná-lo realmente tendem para o bem da humanidade: elaborado, em 1776, por B. Mi -, Arcesilaus agora sobrenome . É óbvio que ele representa os princípios e ensinamentos dos Illuminati, provavelmente elaborados por seu amigo, cujo apelido Mauvillon dentro da Ordem, acontece, foi precisamente Arcesilaus . 18 1776, poderia ter sido um erro, mas sim, deve ter sido 1786 , correspondendo a viagem Mirabeau a Berlim, ou, talvez 1776 foi intencional, aludindo ao ano de nascimento dos Illuminati. No entanto, todos os elementos essenciais estão lá: a imposição de uma "sociedade secreta dentro de uma sociedade", ou a Maçonaria parasitando; costas harkening à sabedoria primitiva do homem em uma idade de ouro igualitária; elogios por Pitágoras e as escolas de mistério, a importância e sócio-político eficácia da sociedade secreta, para "abolir todas as jurisdições eclesiásticas, diminuir o número de padres, onde esse número é excessivo, e arrancar todas as armas da mão da superstição", e o uso estratégico dos estratagemas conspiração dos jesuítas para o bem, ao invés de mal.
  4. Mirabeau também tinha uma amizade significativa com o banqueiro suíço, Illuminatus JC Schweizer (ver abaixo), que se estabeleceu em Paris.
Algum dia pode muito bem ser comprovado de uma forma ou outra se Mirabeau era um Illuminatus. A questão de sua filiação na Maçonaria tem sido debatido também. Múltiplas fontes simplesmente dizer que supõe-se que ele se tornou um Mason em seus anos mais jovens,. Amsterdam em 1776 é muitas vezes indicado 19 . No entanto, agora parece que a questão foi resolvida - na afirmativa De acordo com Charles Porset , Mirabeau é conhecido ter sido filiado ao Lodge famoso "Neuf Soeurs" Nove Irmãs [], 22 de dezembro de 1783. A evidência pode ser encontrada no National Heritage Museum maçônica em Lexington, Massachusetts: um manuscrito de um discurso feito pelo Marquês de Pastoret que é acompanhado por meio de assinatura de Mirabeau. "Esta filiação", escreve Porset "indica que Mirabeau já havia sido iniciado como aprendiz em outro Lodge. De qualquer forma, sua filiação maçónica dá-nos uma visão sobre como ele poderia ter estabelecido ligações com o Illuminati [em primeiro lugar] ... "

3. Alexandre-Louis Roëttiers de Montaleau (1748-1808)

Roettiers de Montaleau
Roettiers de Montaleau
Como mencionado acima, Roëttiers de Montaleau foi iniciado na Illuminati, 04 de agosto de 1787, por JJC Bode. Por mais de 30 anos Montaleau foi um dos maçons mais energéticas na França, um membro da Réunis Amis, Philalèthes, e um oficial e Grão-Mestre do Grande Oriente. O "braço-direito do Duque d'Orléans, Roëttiers era seu agente ativo no início da Revolução Francesa." 20 O protetor da Maçonaria durante a Revolução, Montaleau foi preso e quase guilhotinado durante o Terror. Lançado após a queda de Robespierre, ele ressuscitou e reorganizou a Maçonaria francesa se ​​tornar o Venerável Mestre de todas as lojas em 1795. Como eu havia escrito no meu livro:
Exatamente o que influencia a [Illuminati] conexão realmente tinha sobre o homem, nunca saberemos. Uma questão que naturalmente vem à mente, é: Desde que ele era o protetor e salvador da Maçonaria francesa durante e depois da Revolução, e tinha total controle sobre a direção que ele queria dirigir a empresa, quanto do Bode Baviera Iluminismo tinha feito o seu caminho para o núcleo interior do recém-re-instituiu Grande Oriente de França? No mínimo, houve uma adesão à "sociedade secreta dentro de uma sociedade secreta" princípio tão essencial para o verdadeiro propósito dos Illuminati? Pareceria como a altura ideal para instituir um tal sistema e pode ser perfeitamente integrado no núcleo. 21
Entre Savalette de Langes e de Roëttiers Montaleau, Bode havia conseguido bastante o golpe por ganhá-las para a causa dos Illuminati (secretamente assumindo os nomes Filadelfos ). Um dos primeiros atos Montaleau como Venerável da Grande Oriente foi a emissão de uma patente para a prestação do Grande Oriente de Genebra Lodge "Des Amis sinceras" em 7 de junho de 1796.Curiosamente, este Lodge foi acompanhado pelo profissional revolucionário Philippe Buonarroti (em 1806), que então "imediatamente formaram um círculo dentro do Lodge, um" grupo secreto de Filadelfos '. " 22

4. Conde Franz Joseph von Kolowrat-Liebensteinsky (n. 1748)

Alias: Numenius e Júlio
Havia três membros da família Kolowrat (Kollowrat variadamente escrito, Kolovrat, Kalowait, Colovrat, Collowrath, Collowarth, Carolat, Carolath ou Carlath), que foram iniciadas no Illuminati.Do polonês-eslavo nobreza, os Kolowrats cargos elevados na administração imperial austríaca, especialmente na Boêmia. FJ foi Kolowrat tribunal camarista do Imperador e um capitão de artilharia em Praga.
Primeiro se tornar um maçom na Loja de Praga "Zu den drei gekrönten Säulen" em 1779, ele era um membro da Estrita Observância ( Frater Franciscus Eques ab Aquila Fulgente ) e um dos deputados presentes no Congresso de Wilhelmsbad como representante de Viena e Sibiu [Hermannstadt] na Transilvânia. Foi Wilhelmsbad que ele foi recrutado para a Illuminati, em agosto de 1782. 23 Kolowrat foi recebido na Amis Paris Réunis em 11 de dezembro de 1782. 24
Ele já havia sido correspondente com Savalette de Langes tão cedo quanto 1781, dando os detalhes sobre últimas personalidades ocultistas do dia. 25 Marquês de Chefdebien participou do Congresso Wilhelmsbad bem, e tinha recebido um relatório de inteligência da Savalette de Langes, sobre, entre outros, Kolowrat. Savalette escreveu que durante uma viagem anterior na França Kolowrat foi recebido pelos adeptos maçônicas em Montpellier e Lyon ( viz. Willermoz), mesmo entre os irmãos Coen e os Martinistas Elus. 26 Illuminatus Conde Savioli, num relatório datado licet Quibus 2 de dezembro, 1782 , informou a seus superiores que Kolowrat era um teósofo e filiados com o sistema de Willermoz (Martinista) em Lyon, e provavelmente era mesmo um Rosacruz. Isto significava que Kolowrat teve que ser devidamente doutrinados (ou desprogramado) pelos Illuminati antes que ele pudesse ser de alguma utilidade: uma reorientação de suas inclinações religiosas e místicas. Como Weishaupt escreveu a Zwack: "Ponham-me em correspondência com Numenius: Eu quero tentar curá-lo de sua teosofia e trazê-lo mais perto de nossos pontos de vista." 27
Não está claro se ou não Kolowrat foi "curada", ou mesmo o quão longe ele avançou nos mistérios dos Illuminati, 28 , mas em 1783 ele co-fundou um Lodge ("Zu den Wahren Vereinigten Freuden"), em Brno (Brünn ou ) 29 que funcionou como uma base para os Illuminati, na Boêmia.
Historiador Jiri Kroupa elabora:
Em 1783 uma divisão de Brno maçons fundou uma loja nova, Os Verdadeiros Amigos Unidos ( Zu Wahren Vereinigten Freuden ). A pousada se tornou o refúgio da ordem secreta dos Illuminati (Geheimorden der Illuminaten ). A associação dos Illuminati com a Maçonaria era na verdade parte da estratégia de expansão desta sociedade secreta, que continua a ser de grande interesse para historiadores, especialmente na Alemanha. Na época de seu maior recurso dentro do ambiente do Iluminismo, o círculo de Brno Illuminati tinha cerca de 40 membros e exerceu autoridade sobre dois círculos menores em Opava e Praga. Estamos mais bem informados sobre os Illuminati Brno. Seu círculo organizou uma série de palestras e debates abordando temas como a educação popular, a moralidade iluminista, e virtude, instituições acadêmicas e de patriotismo. Assim, por um breve período, eles estabeleceram uma sociedade "na forma de um culto Academy ', preocupado principalmente com a filosofia moral e com o indivíduo, ou melhor, com o que no meio dos Illuminati foi chamado de" caráter ". Através desta união secreta, Iluminismo e da moralidade foram introduzidos na loja maçônica. Em sua análise da função do segredo nas sociedades esotéricas, Norbert Schindler acentuou o papel que desempenhou na constituição de uma "nova subjetividade" para o neófito. 30
Roehr Sabine também brevemente cita estudo de Schindler em seu livro sobre Karl Leonhard Reinhold Illuminatus:
... A ordem funcionava como uma espécie de academia acadêmica em que o conhecimento foi recolhido e pesquisa científica feita. Um dos seus principais objetivos era desenvolver um novo conceito fortemente empirista da ciência, especialmente da ciência do homem. Knigge falou de uma "semiótica da alma." Finalmente, o conhecimento total do pedido e os seus objetivos políticos utópicos era acessível apenas para os que estão nos mais altos escalões. Schindler chama o compromisso educacional da ordem "pedagogia segredo." Segundo ele, os Illuminati representou o dualismo entre o segredo maçônico ea demanda esclarecida a fazer tudo público. 31

5. Johann Caspar [Jean Gaspard] Schweizer (1754-1811)

Schweizer 32 era um comerciante suíço e banqueiro, membro da Sociedade Helvética, feito um Maçom na Loja de Zurique "Bescheidenheit und Freiheit" ( modéstia cum Libertate ) em 1782, foi iniciado na Illuminati em 1785, e tornou-se um jacobino. 33
O lodge Zurique modéstia cum Libertate 'hoje
O lodge Zurique modéstia cum Libertate 'hoje
Nascido em Zurique, seu tio Johann Caspar Lavater (1741-1801) tornou-se seu guardião e educador depois que a mãe Schweizer tinha morrido quando ele tinha quatro anos. Lavater, apelidado de o "profeta de Zurique" por seus contemporâneos, era uma figura importante na mística, pietista, teosófica e milenar movimento solto denotada pelos estudiosos como "Iluminismo" (c. 1760-1830) 34 - não deve ser confundida com o Illuminati de Weishaupt racionalista alemão ou o francês filósofos do Iluminismo. Estes iluministas, ao contrário, estavam preocupados - muitas vezes obcecados - com o espiritismo e as ciências ocultas. Além de Lavater,35 adeptos do Iluminismo incluía nomes como Karl von Eckartshausen (1752-1803), Emanuel Swedenborg (1688-1772), Antoine-Joseph Pernety (1716-1796), Martinez de Pasqually (1727-1774), Franz Anton Mesmer (1734-1815), Louis Claude de Saint-Martin (1743-1803), Joseph de Maistre (1753-1821), Franz Xaver von Baader (1765-1841), o Barão von Kirchberger de Liebisdorf (1739-1799), Jean- Baptiste Willermoz (1730-1824) e Karl von Landgrave de Hessen-Kassel (1744-1836) .
Johann Caspar Schweizer; Pastel por James Sharples (do Pestalozzianum em Zurique)
Johann Caspar Schweizer; Pastel por James Sharples (do Pestalozzianum em Zurique)
A partir de meados da década de 1770 até 1786, juntamente com sua jovem esposa Magdalena, Hess née (1.751-1814), Schweizer entretido estudiosos e artistas em sua casa Zum unteren Berg no Hirschengraben, Zurique. Entre os convidados Lavater (é claro), Illuminatus Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827), médico Johannes Hotze (1734-1801), professor Johann Jakob Steinbrüchel (1729-1796), professor Leonhard Meister (1741-1811) e Johann Wolfgang Illuminati von Goethe (1749-1832) e Karl agosto, o Grão-Duque de Saxe-Weimar-Eisenach (1757-1828). Schweizer foi particularmente amigável com Pestalozzi e os dois muitas vezes se envolver em discussões pedagógicas. Em 1785 ambos eram membros da Illuminati, e foi nesse ano, eles montaram uma sociedade (secreta?), Para a "promoção da felicidade doméstica e moral." 36 Foi, de fato, Pestalozzi, que co-fundou com Johann Heinrich Rahn (1749-1812) o ramo Illuminati em Zurique, em 1783. E um ano depois, Rahn e Pestalozzi havia instituído uma sociedade pedagógica na cidade como uma organização de camuflagem da Ordem. 37
David Hess, o primo de Magdalena, foi o executor de sua vontade. Ele escreveu uma biografia de Schweizer em 1822 (publicado em 1884) que se tornou bastante valioso, como o principal material que ele usou - os documentos pessoais dos Schweizers -. Já foi destruída 38 Em Schweizer e os Illuminati, Hess tinha escrito que o anterior tinha sido um "Perfectibilist" no coração muito antes de que ele tinha conhecimento da existência da Ordem, para que os Illuminati tinham imaginação inflamada dele, e ele vigorosamente dedicou todos os seus recursos para a causa, tanto intelectual quanto financeiro. 39 Seus recursos financeiros, Note-se, eram de fato substancial, herdando uma casa bancária de seu pai falecido em 1768, uma fortuna ainda mais de seu tio, no início de 1785, foi avaliado em de 1 milhão de francos. 40 Escreveu Frédéric Barbey: "Schweizer rapidamente se tornou um dos 'chefes' dessa sociedade secreta, um 'Illuminati perfeito' [grau de Illuminatus Major?]. Ele coloca à sua disposição uma soma considerável de dinheiro ". 41 Muito generoso com suas finanças Schweizer tinha sido - até mesmo irresponsável. E a herança de seu tio, em particular, tinha oferecido uma oportunidade única. "Armado com novos fundos que iria disponibilizar para os Illuminati, sua filantropia aumentou dez vezes", escreveu Barbey ", eo tesouro foi espalhada como um torrent 'para a salvação da humanidade." 42
Johann Caspar e sua esposa estavam vivendo confortavelmente em Zurique. No entanto, "a mente viva Schweizer, Zurique parecia muito apertado";
[H] e ansiava por uma esfera mais ampla da atividade, e espera aumentar sua fortuna pela especulação bem-sucedida, para que ele possa fazer o bem em grande escala. Paris pareceu-lhe o lugar mais adequado para a realização de seus planos. Ele fundou há uma casa bancária, deu recepções brilhantes, tornou-se confidente de Mirabeau, foi apanhado no turbilhão da Revolução, e perdeu toda a sua fortuna. 43
Schweizer chegou a Paris em junho de 1786, 44 se encontraram, e imediatamente tornou-se amigo de Mirabeau. Este último estava de volta de sua missão secreta para Berlim (final de maio a julho), antes de retornar (julho a janeiro, 1787). 45 De qualquer forma, era inevitável que eles se familiarizar, pois freqüentava o mesmo meio, juntamente com o fato de que a missão Mirabeau de Berlim foi financiado pela Suíça e Paris banqueiros 46 para começar.
O ponto de contato entre os dois foi companheiro banqueiro suíço François Jeanneret (n. 1758), a quem Schweizer tornou-se conhecer e, juntos, incorporar a empresa Schweizer, Jeanneret & Cie Ele garantiu Schweizer uma duplicação do seu dinheiro em pouco tempo através de manipulação do mercado de ações. Jeanneret, um especulador adepto, teve importantes contatos financeiros no capital que antecederam a revolução, em particular os Genovese exílio Étienne Claviere (1735-1793), que financiou tanto Mirabeau e Jacques Pierre Brissot (1754-1793) a escrever, publicar e distribuir , panfletos financeiras calculadas para manipular o preço das ações, ganhando uma vantagem; Isaac Panchaud (1738-1789), que dirigiu o curta duração Caisse d'escompte (uma espécie de precursor do Banco de France), e d 'Abbé Espagnac (1752-1794), um especulador impenitentes, que participou da tomada da Bastilha, um membro do clube jacobino desde o seu início, e posteriormente foi decapitado junto com Danton. 47
Como a revolução se aproximou e finanças Schweizer parecia totalmente seguro (graças a manipuladores de iniciados), ele preocupou-se com a política. De fato, como Frédéric Barbey tinha resumido:
A Bastilha foi tomada de assalto, o Rei foi levar de volta para Paris, e da Assembleia Constituinte cansado martelos fora uma Constituição nesta cidade em chamas em tumultos. Amigos Schweizer Barnave, Mirabeau, Bergasse - eleito [Estates-geral] deputados - são precisamente à frente do movimento. É impossível que Caspar não participar no seu trabalho, do estabelecimento de um governo justo, a realização da felicidade da França e da humanidade. 48
Caspar Schweizer, "o Züricher exaltado", escreveu o historiador Arthur Chuquet, "se jogou de cabeça na Revolução, colaborou no projecto de constituição com Mirabeau, hinos compostos em honra da liberdade, o trabalho realizado sobre a fortificação de Montmartre, que fez grande os discursos nas ruas e tornou-se um jacobino e um sans-culotte. " 49
Dos "hinos em honra da liberdade", um foi intitulado La Nouvelle Délivrance de la Gaule [A recente libertação da Gália]. Depois de cantar louvores a apreensão da Bastilha, Schweizer continua com a glorificação seus amigos: Mirabeau, "com a figura de um leão, invencível como Prometeu"; Isaac René Guy Le Chapelier (1754-1794), "vice-ardente de Breton" (e um dos fundadores iniciais do Le Club Breton, conhecido mais tarde como o Clube dos Jacobinos); Antoine Barnave, com "os cachos de seda", JJ Mounier, "enviados das montanhas enevoadas pelo povo de Delfos, que conspiraram para a Liberdade "; Jean-François Reubell (1747-1807)," a feira, que carrega o brasão de armas de ouro da Alsácia por um escudo. " 50
Para os próximos oito anos casa grande Schweizer sobre a Rue de la Chaussée-d'Antin era um lugar de encontro de vigaristas, especuladores e "beaux esprits", de escritores e políticos, e aqueles que desempenharam um papel - às vezes um significativo - em da Revolução. 51Schweizer Enquanto estava envolvido no discurso político, sua esposa realizou sessões espíritas e hipnotizador em sua casa. Sonâmbulos foram consultados, e os espíritos convocados. Aqueles que participaram eram Bathilde d'Orléans, duquesa de Bourbon ("Grande Maîtresse" das Lojas do sexo masculino / feminino de adoção maçônicas do Grande Oriente), bem como revolucionário mesmerista Nicolas Bergasse. A duquesa de Bourbon e Schweizer Magdalena, em particular, tornaram-se adeptos de Catherine Théot (1716-1794), um visionário místico milenar, auto-descrito como "a virgem que iria receber o Menino Jesus." 52
Illuminatus Schweizer, um "assíduo jacobino" 53 no meio da Revolução, tinha realmente se tornou querido pelos que o rodeiam. O Marquês de Luchet (1740-1792) falou de sua belas imagens poéticas, e Fabre d'Eglantine de seu conhecimento enciclopédico. A Gallitzin príncipe escreveu a Schweizer: "Eu nunca conheci uma alma tão nobre como o seu, você pode comandar até um rei!" O duque de St. Aignan: "Schweizer é a minha religião. . Eu encontrar sua virtude sobre-humana "Nicolas Chamfort chamou um" esprit universel "(savant; polímata, o homem da Renascença), um metafísico profundo com grande inteligência, e um fenômeno criativo. Mirabeau, ao seu amigo em comum, o financista Isaac Panchaud: "algum tempo sem ver Schweizer, e eu cansado após o seu espírito criativo", e para o Chevalier de Witry: "A virtude da Schweizer me faz corar e seu gênio supera até mesmo a minha. Suas idéias são sempre frescos e brilhante, ele seduz, ele se move, ele se sente. Qualquer assunto que ele trata, ele compreende todos os aspectos, ele apresenta todos os pontos de vista, e seu estilo nunca é uniforme, porque a natureza não é. " 54
Apesar dos tumultuosos acontecimentos durante a Revolução Francesa - de fato o reinado do terror - os Schweizers conseguiu sobreviver incólume no refúgio do seu Caspar permaneceu um resoluto "queima com o patriotismo exaltado." Revolucionário Tendo decidiram unir seus compatriotas suíço "salão". -compatriotas para o "grande república", Schweizer (com sua esposa) parte de Paris de seis semanas após a execução de Maria Antonieta - cabeças cobertas com tampas de liberdade e voar a bandeira tricolor - como um diplomata oficial do Comité de salut Comissão público [de ] Segurança Pública. 55 Atravessaram a fronteira em Pontarlier e entrou Berna em 06 de dezembro de 1793, em seguida, para Baden e destino final de Zurique. No entanto, durante cinco meses "cidadão" Schweizer foi diversas vezes ignorado, repreendido, ridicularizados ou tratados suspeito como um "bandido jacobino." A missão foi um completo fracasso. 56
Em julho 1793 eles chegaram de volta a Paris, e falta de sucesso, não obstante, os esforços Schweizer não passou despercebido. O chefe da comissão para o comércio e disposições, Jean-Claude Picquet (um amigo de Schweizer) teve uma nova proposta. A República estava em apuros.A França foi cercada com uma coalizão militar ameaçadora, a moeda foi depreciada a ponto de falência, e munições, suprimentos e comida foram desesperadamente necessário. Schweizer era juntar forças com um comerciante independente da América, o coronel James Swan (1754-1830).
No fim do verão de 1794 a "Comissão de comércio et approvisionnements" nomeado Johann-Gaspard Schweizer, um banqueiro de Zurique rico, então morando em Paris, como associado Swan.A empresa de Swan & Schweizer (conhecido na correspondência oficial como Jones & Gaspard) foi encomendado pela Comissão para organizar na América para a compra de alimentos, mercadorias, munições navais, e qualquer que seja a comissão pode designar como necessária para a república.Os produtos eram para ser pagos com ouro, uma quantidade de que eles foram autorizados a exportar, e com o crédito grande das vendas norte-americanos dos bens confiscados, incluindo o vinho que tinha sido capturado a partir de cargas britânicos. Jones & Gaspard foi ainda mais poderes para os navios franceses prestação em águas americanas.
O chefe da Comissão de Comércio, Jean-Claude Picquet, sabia que era um financista Swan especialista, mas ele estava totalmente ciente da reputação de Swan. Por esta razão, Picquet despachado Schweizer para acompanhar o coronel em sua missão norte-americana, acusando-o de seguir passo Swan cada. 57
Coronel James Swan por Gilbert Stuart: Philadelphia, provavelmente 1795, Óleo sobre tela
Coronel James Swan por Gilbert Stuart: Philadelphia, provavelmente 1795, Óleo sobre tela
Swan, uma personagem mais interessante, teve um "incrível capacidade de estar no lugar certo na hora certa."58 Um imigrante da Escócia, chegou a Boston em 1765 e foi iniciado na famosa St. Andrews Loja Maçônica em 1777, 59que se reuniu na Tavern Green Dragon (referido pelos historiadores posteriores como o "quartel-general da revolução"). Os Filhos da Liberdade reuniu lá também.Swan se juntou a eles, e juntos, junto com a taberna do companheiro-maçons, planejou e executou a Boston Tea Party. 60 Ele trabalhou em uma casa contando ao lado de "Count Rumford," servido no exército revolucionário, foi nomeado secretário do Conselho de Massachusetts Guerra, casado e herdeira Hepzibah Clarke - assim, ligando-o com os senhores e ganhando muitas oportunidades para se beneficiar financeiramente. Depois da guerra de independência, Swan ", lançado uma grande variedade de empreendimentos comerciais, incluindo a especulação em terras de Maine, propriedade Boston real, e confiscou a propriedade leal." 61 A depressão econômica de 1786 afetou sua fortuna, e no final-1787, ele partiu para França à procura de novos esquemas. Com cartas de apresentação de importantes oficiais franceses (Lafayette entre eles), Swan conseguiu insinuar-se entre a elite financeira, e em 1791 "entrou em parceria com uma empresa francesa, rebatizada Dallarde, Swan & Cie" 62 Sua esposa Hepzibah se juntou a ele em 1790 e viviam no luxo na rue de Lille outro lado do rio do Jardins das Tulherias. "Lançando toda a vergonha de lado," Eleanor Pearson DeLorme cita o historiador Yvon Bizardel, "Swan estava convidando os franceses e americanos influentes ilustres para jantar com os traficantes obscuros, incluindo" um persa de Damasco "e dois piratas que saqueavam carga americanos e vendido as suas tripulações como escravos . " 63
As barras de ouro foi obtida a partir derretendo confiscados ornamentos eclesiásticos enquanto os caches grandes de artigos de luxo foram saqueadas de aristocratas e da família real. Um exemplo deste último ainda existe hoje no Museu de Belas Artes de Boston - um "Bachelier Vase",decorados com esmaltes policromos e ouro ", do Château de Versailles.
Arroz escreve:
Swan chegou à América em dezembro de 1794, e com o ano novo a "representação comercial" de Swan & Schweizer começou a fazer negócios. Schweizer, aliás, tinha sido adiada no caminho, mas sua ausência ou presença nunca muito preocupado seu parceiro. Sede foi estabelecida em Filadélfia, em seguida, a sede do governo federal. Sub agentes foram nomeados em todos os portos principais: John Vaughan, em Filadélfia, John Murray, em Nova York; Mason & Fenwick, em Georgetown, Samuel & Joseph Sterett, em Baltimore; W. & J. Thayer, em Charleston, Caleb Gardner , em Newport, Elias Derby, em Salem; Myers, em Norfolk, William Armistead & Company, em Alexandria; N. & J. Cuslie em Petersburg, e Henry Jackson, em Boston. Todas estas empresas poderiam ser "dependia" como verdadeiros amigos para França e da liberdade. Se os seus princípios políticos eram suspeitos, a empresa foi confiada a outra pessoa, como é o caso dos Srs. Sterett de Baltimore, que encontrou a agência tomadas a partir deles, em setembro de 1795. 64
Swan & Schweizer fechou seus livros em 1796. França tinha negociado acordos com os seus inimigos e teve a sorte de ter tido uma safra boa. Mas, devido à situação política na Europa e na deterioração das relações entre os Estados Unidos e França, Schweizer permaneceu na América, com a família Swan, na Filadélfia, até 1801. Schweizer ocupou-se com aulas três filhas Cisne, compondo poemas para sua esposa, a especulação imobiliária, bem como escrever um livro chamado civilização Critique de la .
Significativamente, Frédéric Barbey descreve as últimas actividades na seguinte forma:
Ele mergulhou outra vez seus estudos sociais. Ele pensou em fundar um modelo de Estado em sua terra, na Virgínia, colocando a praticar a religião da natureza, a comunidade de bens, e tolerância universal. O acúmulo de milhares de extratos e notas lhe permitiu escrever uma crítica da civilização , uma obra imensa e um tesouro único para sociólogos futuros. 65
Só posso supor que este tome utópica de Schweizer é parte da propriedade perdida ou destruída de sua propriedade mencionada acima; não parece haver qualquer registro bibliográfico de que além da menção do livro de ambos Hess e Barbey e um outros poucos.
Tendo ido em dívida, negligenciando o seu negócio na Europa e sendo separado de sua família, Schweizer iria gravar em seu diário que os seis anos passados ​​nos Estados Unidos foi desastroso, como se um demônio cruel interveio em uma base diária, criando mil obstáculos entre ele e sua obra.
Após o seu regresso à França seu infortúnio continuou. Enganado por seus companheiros, cercados e enganado por agiotas, ele passou seus anos restantes envolvidos em batalhas judiciais caras acompanhadas de saúde em declínio e um espírito quebrado.

6. Friedrich Christian Carl Heinrich Münter (1761-1830)

Alias: Siriano
Friedrich Munter
Friedrich Munter
Um teólogo, historiador da igreja e arqueólogo, Münter estudou teologia e filosofia em Copenhaga (1778-1781) e Göttingen (1781-1783), sendo ensinado por, e / ou estudar com alguns dos seguintes: Johann Benjamin Koppe (Illuminatus), Johann Georg Heinrich Feder (Illuminatus), Christian Gottlieb Heyne (1729-1812), Christian Wilhelm Walch (1726-1784), Ludwig Timóteo Spittler (Illuminatus) e Johann Christoph Gatterer (1727-1799). Ele obteve um doutorado em filosofia em 1784, foi professor de teologia em Copenhague em 1788, membro da Academia de Ciências da Dinamarca em 1798, e tornou-se Bispo da Zelândia em 1807. Münter foi investido como Cavaleiro da Ordem do Dannebrog em 1808, e tornou-se o comandante da Ordem em 1817. 66
Ele foi iniciado na Maçonaria em 1780 e alcançou o 5 º grau do Rito Zinnendorf no mesmo ano, um membro da Loja Gotha 'Zum Rautenkranz', um membro da Estrita Observância Templária, cavaleiro 'Eques ab Itinere ", iniciado em 1787 no Lodge Copenhague Friedrich zur gekrönten Hoffnung ", tornando-se seu bibliotecário e Mestre Lodge 1794-1807; visitante da Loja Viena Zur Eintracht Wahren. ' 67
Münter foi insinuado no Illuminati em 1783; Illuminatus Major em 1784; Prefeito da Illuminati em Copenhague. Ele ajudou a espalhar Illuminatism em Itália (1784-1787) e estabeleceu uma célula Illuminati em Nápoles com Mario Pagano (veja abaixo), Mastelloni Emmanuele, Tommasi Donato, Zurlo Giuseppe, Gaetano Carrascal, e Pacifico Nicola, e um em Roma (Fevereiro de 1785) , que de acordo com as Hanns falecido historiador Bruto da Loyola University Chicago foi supervisionado por Wilhelm Tischbein. 68 Gross citado historiador Carlo Francovich como sua fonte. Comprovação vem de Hermann Schüttler, que escreveu que tinha sido Münter recrutar membros para a Ordem durante a sua estada no palácio de Dom (mais tarde Cardeal) Stefano Borgia (1731-1804). 69
Seu apelido refere-se a Siriano (c. 5 º século dC), o filósofo neoplatónico grego e do professor de Proclus.

7. Francesco Mario Pagano (1748-1799)

Alias: Janus Baptista La Porta
Francesco Mario Pagano
Em 1780, Pagano co-fundou o Lodge Nápoles 'Della Vittoria' do Oriente. Ele foi insinuado no Illuminati, em outubro de 1786, 70 e se tornou um dos seis membros fundadores de uma célula Illuminati em Nápoles; 71nomeado Venerável Mestre da "La Philantropia" o Lodge Nápoles em 1796 72 - o Lodge, que continha o núcleo do Illuminati insinuou por Münter. 73 seu apelido refere-se ao influente autor napolitano do século XVI, erudito e cientista ocultista Giambattista della Porta (1535? -1615).
Pagano foi um escritor, historiador, filósofo e professor de direito em Nápoles. Sua famosa obra Saggi Politici , foi uma contribuição importante para o Iluminismo napolitano ( Illuminismo , em italiano), e é comparado com Adam Ferguson Ensaio sobre a História da Sociedade Civil . Foi traduzido para o alemão por von Müller-companheiro Illuminatus ( Anselmus Sanchoniaton ) em 1796. 74
Pagano foi um apoiante e colaborador do não napolitana Revolução de 1799, e foi um ativo defensor legal dos acusados ​​de conspiração contra a monarquia. De fevereiro 1796 a julho de 1798, Pagano foi preso sob suspeita de participar no primeiro jacobino-maçónico - possivelmente iluminista - conspiração em Nápoles (1794). Após a liberação ", ele foi para o exílio em Roma, sob a sua república revolucionária." 75 Depois de quatro meses, voltou a Nápoles e foi nomeado para elaborar uma legislação para o Governo Provisório da República recém-declarada. Quando Constituição da República foi publicado em 01 de abril de 1799, "foi acompanhado de um endereço por Pagano explicando seus princípios." 76
Rei Fernando IV (1751-1825) já tinha fugido para Palermo em janeiro. Em junho, ele conseguiu recuperar Nápoles com a ajuda de "camponeses, bandidos e monarquistas conhecidos como Sanfedisti (Seguidores da Santa Fé), presidida pelo Cardeal Ruffo." 77 A Royals regra restabelecida no Reino e passou para o exílio, prender e executar os revolucionários. Pagano e seus compatriotas foram sumariamente "pendurados no grande, sombrio Piazza del Mercato, empurrado escadas enquanto ouriços pequenos, os tirapeida , se prendem a seus pés. " 78Illuminatus Nicola Pacifico (1734-1799; alias: Franciscus Patrício ) foi executado como bem, junto com outros membros das Lojas dos Della Vittoria 'e' La Philantropia ", ou seja, Pasquale Baffi (n. 1749), Francesco Caracciolo (n. 1752), Domenico Cirillo (n. 1739) e Giuseppe Albanese Leonardo (n. 1759).
Apesar das dificuldades de estabelecer ligações directas de organização entre os Illuminati e posteriores movimentos revolucionários durante o século 19, os historiadores suspeitam que o núcleo da sociedade secreta Carbonari (dos anos 1820 e 30) havia se formado durante a revolta de Nápoles de 1799, através da exilados. Bourbon subseqüentes restauração 79 Além disso, um historiador recentemente especulou sobre a possibilidade de Pagano ser, pelo menos, uma influência ideológica sobre o Carbonari:
Tropos carvoeiro também tinha conotações iluministas atraentes, talvez mais fortemente nas idéias de Rousseau, possivelmente filtrados através da ideologia corrente no final dos anos os clubes jacobinos do século XVIII, ou transplantada em 1799, ou durante a Década francês, para o solo do sul da Itália, ocupando militares mergulhada em ideais revolucionários franceses. Além disso, pode haver raízes mais imediatas no Iluminismo napolitano. Por exemplo, as influências podem ter vindo da escrita de Francesco Mario Pagano ... Pagano, negando a necessidade da noção de Rousseau do contrato social, argumentou que a própria natureza incutiu nos seres humanos primitivos uma ordem moral se manifesta em sentimentos veladas de injustiça e dor no face ao sofrimento humano. De que, gradualmente, surgiu uma tendência natural de igualdade e como a história prosseguia, a idéia de ajuda mútua, para Pagano mais profundo das leis naturais, iria se desenvolver e se tornar mais consciente (Badaloni 1973: 883; Pagano 1792). Ajuda mútua é um tema central na carbonarismo. Ao longo escritos Carbonaro, ressoa a noção de uma queda de bondade natural, mas primitivo e uma perda de força entre os seres humanos a ser atribuído ao desenvolvimento de contemporâneos noções da sociedade Carbonaro eram, naturalmente, simplificações e, talvez, confusões de Rousseau ou talvez idéias Pagano, mas idéias "nobre selvagem" são, obviamente, presente e, de fato, alguns intelectuais Carbonaro certamente ler a filosofia dos tempos. Recrutas mais educados podem ter sido atraídos para tropos da sociedade por causa dessas afinidades intelectuais. 80
Galt, em seguida, ilustra tais afinidades comuns, citando o preâmbulo de uma iniciação Carbonari:
Natureza em criar o homem queria que ele livre. Sagrados deveres em relação a si mesmo, aqueles que, como ele, e para a Pátria, que estão associados a esta liberdade; deveria ter feito o homem igual aos fins que a natureza na criação dele. Ele deveria ter partilhado, juntamente com seus irmãos, comunicou a sua vontade com eles, compartilhado trabalho com eles, e trouxe-se em equilíbrio com toda a criação. A partir disso ele deve ter atingido o nível mais sublime das virtudes.Infelizmente suas esperanças belas permaneceu iludidos, o homem detestava o doce nome de seu irmão, e tratado igual a ele como um inimigo. O mais forte usurpado os direitos dos mais fracos.Esperteza substituída por força de vontade. Terrenos, ódios, fraudes, superstições e se levantou, e eles rapidamente colocar os toques finais no extermínio universal. Assim foi com o objeto mais sublime da criação. Natureza saiu dela contaminado, o homem tornou-se o escravo vil de suas paixões infames. No entanto, senhora razão, antes de o espírito humano, não deixou de elevar os princípios das coisas para certos pensadores sábios, e para indicar-lhes os segredos que conduziram à venenosas corrupção em geral. Eles gritaram para chamar a humanidade se desviou para o caminho da virtude, mas o último, surdo às suas vozes, detestava as suas leis e admoestações. Incansavelmente, para obter seus objetivos, eles conceberam de sociedades secretas que, através da assiduidade dos seus labores, que se acostumaram com o exercício da virtude, e seria capaz de educar os mortais desgarradas, e trazê-los em torno de seus pontos de vista. Eles consagraram seus trabalhos para a divindade imortal, e como filhos preferido por natureza, eles se aproveitaram de seus próprios produtos para criar símbolos misteriosos, bem adequada para penetrar os corações dos pagãos rebeldes, e reformá-los de acordo com esse princípio fino que corresponde ao objetivo da criação. O princípio sagrado da Carboneria, a coleção dessas sociedades, é que, unidos, eles criam a elegia sublime de virtude. 81
Qualquer pessoa familiarizada com as doutrinas da Weishaupt reconhecerá os temas idênticos em 'Anrede um dado neu Dirigentes aufzunehmenden Illuminatos "(1782) - seu discurso para os Illuminati dirigir que mais tarde se tornou o preâmbulo do grau Sacerdote dos Mistérios Menores.Obviamente, Weishaupt, jacobinos, bem como a Carbonari depois, plagiou liberalmente de Rousseau. No entanto, a inserção de "sociedades secretas" (como os portadores ocultos da virtude ao longo dos tempos) nesta mistura especial de pós-rousseauniano primitivista anseio foi a invenção de Weishaupt e, de fato, o coração da alma de Illuminatism .

8. Ignaz Edler von Born (1742-1791)

Alias: Furius Camillus
Ignaz Edler von Nascido
Ignaz Edler von Nascido
Ignaz von Born Elder era um especialista mineralogista metalúrgico e de mineração, inventando um processo de fusão para a extração de ouro e prata. Nascido era um membro da "mais de uma dúzia aprendeu sociedades em toda a Europa." 82De acordo com Heather Morrison, von Born pertencia a "Royal Society em Londres, academias, na Rússia, Toulouse e Danzig, a Academia Real das Ciências de Turim, eo Munique Academy of Sciences "e sociedades" Göttingen, Uppsala, Lund, Burghausen, e Siena. " 83
Nascido veio de uma família nobre em Karlsburg, Transilvânia e foi educado pelos jesuítas em Viena. Após dezesseis meses de sua tutela, ele fugiu de Praga e levaram o estudo do Direito, depois voltando para a física, mineralogia e mineração. 84 De 1769-1770 viajou por toda a Europa, principalmente Alemanha, Holanda e França-estudando e aprendendo com os distritos mineiros nessas regiões. Em seus vinte e tantos anos Nascido teve um acidente grave, tendo sido envenenados por gases tóxicos em uma mina. Aparentemente, as consequências deste incidente o deixou "um semi-inválido para o resto de sua vida."85
Nascido em 1776 foi escolhido por Maria Theresa para ampliar e remodelar a coleção de história natural do Museu Imperial, em Viena. Em 1779 Born "foi nomeado Hofrat Wirklicher na administração de mineração e monetária do tribunal austríaco. " 86
Em 1770 foi iniciado na Maçonaria na Loja "Zu den drei gekrönten Säulen" em Praga. 87 Quando ele se estabeleceu em Viena, Born foi entusiasticamente proposto para iniciação na Loja "Zur Eintracht Wahren 'pelo príncipe ex-Africano e Mestre Maçom . Angelo Soliman 88 Em 19 novembro de 1781 Nascido passou o segundo grau; "elevado ao Terceiro Grau, dois dias depois;. 9 de Março de 1782 foi eleito Mestre da Loja por uma grande maioria" 89
O Lodge 'Zur Eintracht Wahren' publicou uma empresa de sucesso literário: Jornal für Freymaurer: als für Brüder Manuskript gedruckt und Meister des Ordens [Jornal Para maçons: como um manuscrito com a cópia para os Irmãos e Mestres da Ordem]. De 1784 a 1786, o jornal apareceu "em doze volumes imponentes, cada uma delas a gravação de um quarto de um ano de atividades maçônicas e notícias relacionadas de todo o mundo." 90 A primeira edição em 1784 contou com um longo ensaio por Born, "Über die Mysterien der Aegyptie "[sobre os Mistérios do Egito]. É mais de um tratado, mais de 116 páginas, com um tom acadêmico, contando com citações e citações de autoridades na antiguidade. De acordo com a descrição detalhada Peter Branscombe, o ensaio está dividido em três seções: as primeira seção com os próprios egípcios, e um relato dos mitos de Osíris; seção dois "diz respeito aos constituição, os deveres e os conhecimentos dos sacerdotes egípcios", e o terceiro aborda as semelhanças entre os mistérios egípcios e ensinamentos, ritos e rituais da maçonaria. 91
Por centenas de anos escritores maçônicos têm as mesmas perguntas, muitos dos quais chegam à mesma conclusão:
Não são as iniciações em vários os segredos de Isis, ou a natureza, de Serapis, ou conhecimento interior da natureza, e de Osíris, ou o pleno reconhecimento da mais alta divindade, aproximadamente o mesmo que os vários graus na Maçonaria? 92
Esses sentimentos ainda ressoam com os maçons de hoje, e isso explica o uso excessivo de simbolismo egípcio incorporada em regalia maçônicos e dentro dos próprios alojamentos.
Tem sido teorizado há algum tempo que Born é o protótipo atrás do personagem Sarastro na ópera maçônica de Mozart, A Flauta Mágica (que é precisamente neste contexto que o ensaio de Born sobre os mistérios egípcios é analisado tão profundamente por Branscombe). Frans Jozef van Beeck, padre jesuíta e, escreveu que "Sarastro, sumo sacerdote de Isis e Osiris, está monumento de Mozart a um homem que ele admirava muito." 93 maçons Charles H. Johnson e Richardson Wright reiterar:
Nascido von ... ... Mozart inspirou para compor a cena de abertura de A Flauta Mágica , um dos melhores da ópera este ou qualquer.
Todos os personagens de A Flauta Mágica é simbólica. Assim: Sarastro, Hierofante e Dispenser de Luz, é von Born, a Rainha da Noite é Maria Teresa, a Imperatriz anti-maçônica, Monostatos, o vilão, é o clero, Pamina é a Áustria, enquanto o Neófito é o Imperador Joseph II , que sucedeu a Francisco I, e que, esperava-se, no momento, entretidos pensamentos de se tornar um Mason. 94
Método de Born para a extração de minério permitiu alguma segurança financeira e ganhou o título de cavaleiro. Em 24 de abril, em 1785 sua Loja realizou uma celebração depois que ele foi feito Cavaleiro do Reino. Presente no encontro foi Mozart e seu pai. Wolfgang cantou sua cantata recém-formado, Die Maurerfreude [Joy O Mason]. 95
Não se sabe quando Born foi iniciado na Illuminati, mas era provavelmente logo depois ele se juntou ao Lodge 'Zur Eintracht Wahren' em 1781. 96 É possível que sua Loja vienense foi totalmente Iluminista, antes que ele se familiarizou com os seus irmãos. Em qualquer caso, Born destacou no Illuminatism assim como ele teve com a ciência a Maçonaria, e por escrito. Ele ascendeu nas fileiras rapidamente, tornando-se Provincial da Ordem, o regente de Viena e, finalmente, diretor de Weishaupt Nacional para a Áustria. 97
Apelido nascido faz alusão a Marcus Furius Camillus (c. 446-365 aC), um dos "mais destacadas personalidades da República no início ... mais importante do que Brutus, o Velho, ou que Valerius Publius Publicola." 98 De acordo com Plutarco, Camilo foi "continuamente nos mais altos comandos ... era cinco vezes ditador, triunfou quatro vezes, e foi desenhado um segundo fundador de Roma. " 99 Este alias (nome de guerra) é particularmente notável considerando codinome dos Illuminati para Viena era Roma. 100 tarefa Nascido em Viena, então, como seu apelido sugere, é comparável a um "segundo fundador" - reinstituir a uma nova república de Roma na imagem doIlluminati .
Enquanto as perseguições contra os Illuminati tinham iniciado, em um ponto durante o vôo de Weishaupt das autoridades que ele realmente foi para Viena, e teve uma reunião com Born e outro membro da 'Zur Wahren Eintracht ", o poeta popular e jornalista Johann Baptist Edler von Alxinger ( 1755-1797). Weishaupt achava que, nos territórios dos Habsburgos que poderia beneficiar de uma medida de proteção de Karl Theodor, enquanto ao mesmo tempo ter a chance de ganhar a vida como professor. Ele não conseguia encontrar trabalho, no entanto, mas o grau de sentimento Iluminismo em Viena pode ser medido talvez pelo pequeno artigo escrito por um correspondente da Bayreuther Zeitung [Bayreuth Jornal], registrando a chegada da cabeça dos Illuminati, datado de Agosto 16 de 1786:
O célebre professor bávaro Weishaupt, que deixou seu país natal devido a causas bem conhecidas, chegou aqui, e foi recebida com profundo respeito. Nós não sabemos o real propósito de sua viagem, mas é seguro assumir que vamos manter em nosso meio esta excelente professor de direito canónico. 101
Nascido já havia apoiado publicamente os seus irmãos, em novembro do ano anterior, renunciando a partir da Academia Bávara de Ciências, em Munique. O segundo edital Eleitoral contra os Illuminati haviam sido emitidos em agosto e os interrogatórios da Baviera - o "Specialcommission im gelben Zimmer des Schlosses" encabeçada pelo ex-jesuíta Inácio Franciscus Franck [Ignaz Franck] (1725-1795) e censurar Johann Caspar von Lippert (1729-1800) - tinha começado. A humorista experiente, 102 Nascimento enviou sua carta de demissão à chanceler da Baviera Barão von Kreittmayr, 103 que mais tarde foi impresso na Spectator alemão :
Vossa Excelência [Karl Theodor], diz-se, no seu zelo, de modo louvável e digna de sua parte, encontrou os meios para expulsar de Munique e da Baviera, ou de desnudar o seu emprego e benefícios, muitos homens que estavam entre os mais sensíveis e mais esclarecidos. Como você pode ser relutante em cumprir este dever de caridade para com um estrangeiro a quem você não conhece, especialmente desde que eu posso te dizer, inequivocamente, que não me arrependo de ser um maçom? Com a admissão, que provavelmente ferido os ouvidos de tanto a si mesmo e P. reverendo Frank, que acrescento com toda a franqueza com que eu possuo: Eu prendo poesia Zaupser contra a Inquisição um dos produtos mais bonitos da razão na Baviera; eu mantenho todo o processo inteiro contra os hereges o trabalho de canibais covardes; Li com atenção o Dicionário de Bayle e até mesmo possuí-la; ... que eu li todos os melhores livros, para que eu me declaro um inimigo de todos os monges ignorantes, que são como um praga na razão humana e acredito que nunca deve conferir-lhes a educação da nossa juventude, que, para mim, jesuitismo e do fanatismo tem o mesmo significado que a malícia e ignorância, superstição e loucura, em uma palavra que a minha maneira de pensar é exatamente o oposto da reputação que você tem na Baviera. 104

9. Friedrich Ludwig Schröder Ulrich (1744-1816)

Friedrich Ludwig Ulrich Schroder
Friedrich Ludwig Ulrich Schroder
Alias: Rócio
Schröder foi um reformador importante da Maçonaria alemã, um ator de teatro, gerente teatral e dramaturgo.Sua mãe era um ator tão bem, e do jovem Friedrich - viajando com a mãe eo padrasto, Konrad Ernst Ackermann, um ator da Rússia - apareceu em papéis infantis. 105
Quando mudou-se para Hamburgo em 1767, Schröder tornou-se amigo Gotthold Ephraim Lessing e trabalhou "como um editor de script e crítico para o teatro nacional Hamburgo." 106 Em 1771, após seu padrasto havia falecido, ele e sua mãe assumiu a gestão de Ackermann teatro em Hamburgo. De 1781-85 ele era um ator quadra no Hofburg de Viena (para a residência imperial dos Habsburgos); 1786-98, e novamente em 1810, ele era o diretor do teatro de Hamburgo. 107
Por sugestão de JJC Bode, Schröder foi iniciado na Maçonaria na Loja de Hamburgo 'Emanuel zur Maienblume' em 1774 e recebeu o Grau de Mestre em 1785, tornando-se Mestre da Loja, em 1787, um membro da Loja "Einigkeit und Toleranz 'em 1792/93; Grande Mestre Provincial da Grande Loja de Hamburgo, 1814-16, e um co-fundador do Capítulo Engbund, em Hamburgo.Schröder foi a influência determinante na reforma ritual da Maçonaria alemã, que ele realizou em colaboração com seu ex-Illuminati irmãos Johann Gottfried Herder, Johann Wolfgang von Goethe, Carl Leonhard Reinhold e Christoph Wilhelm Hufeland. Ele praticamente fez uma carreira fora da Maçonaria. Segundo o Dr. Schüttler, Schröder foi o reformador mais significativa maçônica e autor de seu tempo. 108
Seu apelido faz alusão a Quintus Rócio Gallus (c. 126-62 aC), o ator mais famoso romano de seu tempo.
O Rito Schroder, e os capítulos Engbund, representado os últimos vestígios de três tentativas sucessivas de prolongar a vida dos Illuminati. Primeiro, em 1790, a segunda cabeça dos Illuminati, JJC Bode institutos uma reforma da Ordem sob o nome "Deutsche Freimaurerbund":
Quando Bode morreu em 1793, Reinhold assumiu. A Ordem foi agora re-batizado de "Bund des Einverständnisses '[ou Einverstandenen]. Juntamente com Schröder, Herder, Goethe, Hufeland e outros, Reinhold continuou a reforma do projeto, que acabou resultando no Ritual Schröder famoso de 1801, que foi de grande influência na maçonaria alemã. Schröder 'Engbund ", que continuou até 1868, pode ser considerado como a continuação da última ordem original dos Illuminati da Baviera.109

10. Mathias Metternich (1747-1825)

Alias: Thuisco
Mathias Metternich
Mathias Metternich
Um professor de matemática na Universidade de Mainz, ele também era um membro da Academia Erfurt das Artes e Ciências útil para o público. Quando a Revolução Francesa eclodiu, Metternich foi encantado e, posteriormente, um participante ativo como membro fundador do jacobino Mainz Club, a sua propaganda literária e vice-presidente da Convenção Nacional do Reno-alemão após a República de Mainz foi declarado.
Modelado após os Clubes de Paris jacobinas, 'Sociedade dos Amigos de liberdade e igualdade "o Mainz (Gesellschaft der Freunde der Freiheit und Gleichheit) defendia a união política com a França. Havia vinte membros originais e Illuminatus Professor Anton Josef Dorsch (1758-1819) - que já havia renunciado seus votos sacerdotais e já se juntou a um clube jacobino, em Estrasburgo - foi enviado como comissário para o clube Mainz.Foi no seu posto anterior no Clube dos Jacobinos Estrasburgo que Dorsch foi registrada como tendo dito em 26 de dezembro de 1791:
A Ordem Illuminati contado entre os seus membros os mais nobres homens na Alemanha e desde um grande serviço para a educação de muitos um homem jovem. Os relatórios, que a Inquisição clerical e secular dão dos Illuminati, são na sua maior parte, tão falsa como a de uma propaganda [do clube], na França. 110
Quase todos os membros fundadores da jacobinos Mainz foram iniciados do Illuminati, e além de Mathias Metternich e Josef Anton Dorsch, podemos listar o seguinte:
  1. Felix Anton Blau (1754-1798)
  2. Johann Christoph Blessmann (1760-1836)
  3. Johann Georg Wilhelm Böhmer (1761-1839)
  4. Johann Adam Caprano (1760-1800)
  5. Franz Anton Chambion (1754-1822)
  6. Johann Heinrich Rudolf Eickemeyer (1753-1825)
  7. Andreas Josef Christian Hofmann (1752-1849)
  8. Johann Stephan Köhler (1733-1815)
  9. Johann Adam Lang (1752-1790)
  10. Franz Konrad Macke (1756-1844)
  11. Johann Georg Nimis (1754-1811)
  12. Johann Valentin Schumann (1733-1803)
  13. Lorenz Schweickhard (n. 1768)
  14. Friedrich Joseph Stumme
  15. Adam Umpfenbach (n. 1748) 111
No jacobinos Mainz, Richard van Dülmen escreveu:
Muitos dos discursos no clube Mainz são os produtos clássicos do Iluminismo radical. Jacobinismo ... alemão aprovou tanto as experiências políticas e ideológicas e as idéias da Revolução Francesa e os programas e objetivos do Iluminismo alemão.
... Os clubes jacobinos não só manteve estreitas relações com as sociedades de leitura e da Liga dos Illuminati, pelo menos na medida em que a elite jacobino em Mainz eram membros de ambas as associações: as sociedades de leitura Mainz ea Loja Illuminati realmente facilitou a transição de jacobinismo, particularmente para os campeões do Iluminismo em Mainz. 112
O clube se reuniu pela primeira vez em 23 de outubro de 1792 no Palácio Eleitoral de Friedrich Karl Joseph imperial Barão von Erthal (1719-1802), que havia fugido da cidade, dois dias antes. O eleitor, porém, há muito concordou que os projetos de seus súditos mais liberais e era um adepto do despotismo esclarecido. Georg Forster (suspeita Illuminatus) era o bibliotecário do Eleitor; Illuminatus Johannes Müller (1752-1809) foi secretário pessoal do eleitor e ocupou vários altos cargos dentro do governo, e Illuminatus Anthony Blau, juntamente com acadêmicos de outros - muitos dos quais eram Illuminati , também - tinha sido nomeado para a Universidade de Mainz, substituindo a instrutores jesuíta após a sua Ordem foi nominalmente abolida pelo Papa.
Antes que a noite foi feita, o Clube dos Jacobinos inscreveu vinte membros, até o final do ano, no entanto, esse número tinha aumentado para 5-100. "Dentro desse grupo, um pequeno número de personalidades, conhecidas como as 'Clubbists', deu o tom", escreve Michael Rowe. "Eles incluíram a Metternich professores, Blau, Dorsch, Hofmann e Eickemeyer, bem como o médico Georg Wedekind [Illuminatus suspeita] e, o mais famoso, o naturalista e filósofo Georg Forster, uma figura de renome internacional, que tinha acompanhado o Capitão Cook em um de suas expedições ... a maioria dos Clubbists 'eram' estrangeiros ', algo que forneceu munição aos seus adversários ... cada talentos trouxeram diferentes para a empresa: Metternich, que reconheceu a necessidade de envolver os camponeses, emergiram como propagandista do clube; Wedekind, cuja irmã traduzidos Thomas Paine Direitos do Homem para o alemão, se tornou o principal teórico e Dorsch, que posteriormente chefiou o Governo da República de Mainz, distinguiu-se como um organizador ". 113
"Essas pessoas cometeram inédito de loucuras", escreveu Wolfgang Menzel.
Em primeiro lugar, não obstante a sua doutrina de igualdade, eles foram distinguidos por uma fita especial, as mulheres, insensível a vergonha, usavam cintos com extremidades longas, em que a palavra "liberdade" foi trabalhado em frente, ea palavra "igualdade" para trás. Mulheres, cingida com sabres, dançou freneticamente ao redor de árvores altas da liberdade, na imitação das pessoas da França, e disparou pistolas. 114
Clubes jacobinos outras instituídas em território alemão durante a Revolução foram os de Trier, Speyer e Worms. Eles também eram comuns com os membros da Illuminati. 115 No entanto, estes clubes mantiveram o controle por um curto período de tempo apenas. Forster e os Illuminati no Clube de Mainz, juntamente com outros Clubes jacobinos toda a Renânia, havia declararam conjuntamente a República de Mainz em 19 de março de 1793, mas até julho foram completamente invadida por tropas prussianas. Uma investigação foi realizada, e os conspiradores que não tinham escapado foram arredondados para cima, insultado, interrogado, perseguidos e processados.
Novamente em 1797, os Illuminati mesmo (Dorsch, Hofmann, Metternich) e Wedekind, e outros grupos, ressurgiu quando os franceses haviam retomado Mainz. Curiosamente os jacobinos, no poder de novo, agora perguntou Adam Weishaupt se ele gostaria de um emprego de professor na Universidade de Mainz, ele prudentemente recusou. 116 O Reno-jacobinos chamado para a instituição de uma República Cisrhenane (ou Cis-Reno), mas mais uma vez, seus esforços foram frustrados. 117
Aliás Matthias Metternich alude ao Tuisco divindade do mito germânico / teutónico, o progenitor primo ou ancestral de todas as tribos germânicas.
Tendências revolucionárias correu na família, ao que parece. Seu filho, Germain Metternich (1811-1862) foi um proeminente comunista radical, antes, durante e depois da revolução de 1848. Ele emigrou para os Estados Unidos entre o grupo de quarenta e Eighters, estabeleceu-se em Nova York, estava envolvido com os movimentos socialistas Turner, e realmente lutou pelo exército da União durante a Guerra Civil. 118

Tradução Google

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